Orientações para Qualificação e Defesa

Para Qualificação e Defesa

O depósito para mestrado e doutorado feito pelo site e as orientações quanto aos prazo, banca e exigências prévias estão dispostas no regimento do curso.

Após a Defesa...

Veja abaixo as orientações para entrega do trabalho final e pedido de diploma.

Após a defesa da sua dissertação/tese, para que seja realizada a conclusão do seu curso nos sistemas acadêmicos da Ufes e da Capes, bem como para solicitar o registro e a emissão do diploma, as seguintes providências devem ser tomadas na ordem a seguir:

1. Providenciar todas as alterações solicitadas pela banca examinadora no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da defesa.

2. Elaborar, junto à Biblioteca Central, a Ficha Catalográfica do seu trabalho e fazer a formatação final do trabalho de acordo com as normas vigentes.

3. Realizar o depósito da dissertação/tese na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD/UFES), conforme Portaria nº 13 de 15/02/2006 – Capes. Para esse depósito, o trabalho deve estar formatado dentro das normas vigentes. A submissão deve ser encaminhada com cópia para ppgadm [at] gmail.com.

4. Conferir e atualizar, se for preciso, os dados cadastrais no Portal do Aluno (documentos pessoais, endereço, telefone, e-mail, filiação, naturalidade, etc).

5. Enviar para ppgadm [at] gmail.com, em PDF, os seguintes arquivos (legíveis e com até 5MB de tamanho cada um):

a) Documento de identificação válido e com foto (RG, CNH, Carteira de Registro Profissional, etc).

b) Certidão de nascimento ou casamento

c) Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) – somente para aluno estrangeiro

d) Diploma de graduação frente e verso (em único arquivo).

e) Nada Consta da Biblioteca Central.

Informações importantes

• O processo digital será providenciado pela SUPG/CCJE, dentro do prazo de 10 dias úteis que serão contados a partir do correto atendimento do item 5.
  • O requerente receberá um comprovante de protocolização, emitido pelo próprio sistema, para acompanhamento da tramitação do processo.
  • Para verificar se o diploma foi emitido e fazer a sua retirada, acessar www.prppg.ufes.br/diplomas-prontos.

*Atualizado em 28/12/2023

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.