Estágio de docência e outras informações

OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS DO PPGADM SOBRE OS ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA:

Como o PPGADM reconhece a importância do Estágio de Docência para todos os alunos, BOLSISTAS e NÃO BOLSISTAS, do curso de DOUTORADO e MESTRADO, regimentalmente o Estágio de Docência é uma atividade obrigatória para todos os alunos do programa.

Para os alunos do doutorado essa é uma exigência desde 2014/2, realizada em duas disciplinas, com 60 horas de carga horária cada uma (total de 120 horas). Segundo o Art.19º do regimento do curso:

'O Estágio Docente é obrigatório para todos os alunos doutorandos (bolsistas e não bolsistas) como forma de apoio acadêmico ao ensino de graduação e como parte da formação didático pedagógica dos doutorandos'.

No caso dos alunos do mestrado, essa passou a ser uma atividade obrigatória (para bolsistas e não bolsistas) a partir da turma de 2016/1, com 60 horas de carga horária.

O propósito é que todos os alunos do programa se integrem com os alunos da graduação, ao mesmo tempo em que obtêm formação didático pedagógica e oferecem apoio às atividades acadêmicas ao ensino de graduação. Dessa maneira eles contribuem diretamente para a comunidade discente da UFES e para a consolidação de sua própria formação, ao utilizarem, na prática docente, o conhecimento desenvolvido no PPGADM.

Esse envolvimento dos alunos reforça o comprometimento do programa em proporcionar a integração entre todos os níveis de ensino, da graduação ao doutorado, bem como promover uma sólida formação didática para os futuros docentes e, portanto, alinhar-se com as diretrizes de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910