Relação entre Consumo de Produto de Marca e seu Prestígio Associado

Resumo: O presente projeto pretende compreender como ocorrem as relações de consumo de determinadas marcas, quando estas conferem prestígio associado. Nesse sentido, a relação de prestígio vinculado ao status obtido com o consumo de determinada marca, se configura como variável relevante. O presente projeto de pesquisa tem um horizonte de tempo de um ano. Assim, além de se desenvolver a parte teórica do estudo, a partir do levantamento bibliográfico, pretende-se realizar a pesquisa empírica. A pesquisa tem como objetivo investigar a relação entre a escolha de uma marca no ato de consumo com o prestígio associado a esta marca. Assim, na primeira fase do projeto serão feitos levantamentos bibliográficos com a intenção de conhecer o estado da arte relacionado à marca. A segunda fase será destinada á formulação do modelo e desenvolvimento dos instrumentos de coleta para serem aplicados empiricamente. Na fase três será realizada a pesquisa de campo. Após o desenvolvimento das primeiras pesquisas empíricas, na fase quatro, pretende-se fazer reflexões acerca do arcabouço teórico utilizado e dos modelos desenvolvidos.

Data de início: 03/08/2015
Prazo (meses): 12

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