Estratégia, inovação e desempenho organizacional

Área de concentração: Gestão de Organizações
Descrição: Esta linha de pesquisa aborda temas relacionados à gestão estratégica, inovação e desempenho organizacional em organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos. Em estratégia, são contemplados os processos de formação, controle, mudança, marketing e aprendizagem estratégica. Inovação abrange as tecnológicas, de produtos, de processos e de modelos de negócio. Desempenho é abordado por meio da avaliação dos processos de negócio e movimentos de mercado, visando otimizar práticas de gestão, uso de recursos e resultados.
Projetos:

Abreviação Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses)
A dinâmica das Interações políticas na implementação de políticas públicas no Estado do Espírito Santo: uma análise sob as lentes da complexidade organizacional 01/11/2014 48
Administrando criatividade e inovação em sistemas complexos: uma combinação de processos flexíveis e justapostos em prol de um melhor desempenho individual e coletivo 01/10/2017 36
A INTERAÇÃO ENTRE A CULTURA ORGANIZACIONAL, A GESTÃO DA INOVAÇÃO E A FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS: Estudo de casos múltiplos 01/08/2016 36
RSC A noção de ética, de responsabilidade social corporativa e de negócios sustentáveis na perspectiva de profissionais de ciências contábeis e de administração. 20/11/2014 36
BAValor A orientação analítica das organizações e seu impacto na redução de custos e geração de valor para os clientes finais 30/12/2015 24
BATCO Avaliação do uso da abordagem analítica e os impactos no custo total de propriedade de empresas capixabas 01/08/2012 24
BADecision Business Analytics on decision making process 01/08/2018 60
CADesempenho Capabilidades Analíticas e seus impactos no Desempenho Organizacional 01/03/2016 12
ACP Capabilidades Analíticas e seus impactos no Desempenho Organizacional 01/03/2017 36
Carreira: desenvolvimento e transição de carreira 01/03/2016 60
Complexidade organizacional e gestão: elementos intervenientes e explicativos 02/05/2013 24
CONHECIMENTO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÕES A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM PROCESSOS INTRA E INTERORGANIZACIONAIS 01/08/2019 12
ESPRASO Estratégia como Prática Social 01/03/2009 24
EMVC Estratégias de Marketing utilizadas na obtenção de Vantagem Competitiva 19/12/2018 24
EMPME Estratégias de Marketing Utilizadas por Pequenas e Médias Empresas do Setor Varejista e ou de Serviços na Obtenção de Vantagem Competitiva 23/12/2012 24
EMPME Estratégias de Marketing Utilizadas por Pequenas, Médias e Grandes Empresas na Obtenção de Vantagem Competitiva 19/12/2015 12
EMPME Estratégias de Marketing Utilizadas por Pequenas, Médias e Grandes Empresas na Obtenção de Vantagem Competitiva 19/12/2014 12
GESCASUP Gestão de Relacionamentos na Cadeia de Suprimentos 01/08/2011 24
GERCI Gestão de Relacionamentos nas Redes de Cooperação: vertical (cadeias de suprimentos) e horizontal 01/08/2012 24
GRECO-UFES Gestão em Redes de Cooperação - 2014 11/12/2014 36

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910